O nosso mundo esta a mudar todos os dias. As transformações tecnológicas e científicas, bem como as rupturas que acontecem à nossa volta estão a aumentar a um ritmo exponencial. Nós como seres humanos, estamos a relacionar-nos através de longas distâncias, explorando e reformulando o nosso mundo.
Viagens que costumavam levar meses fazem-se agora em horas. A questão não é se a sua vida vai mudar – a questão é em que se vai transformar?
Neste momento vivemos na era da informação digital. Faxes, telemóveis, computadores, tecnologia de satélite impensáveis há uns escassos 50 anos, são hoje considerados como uma parte normal da vida moderna do século 21.Se acontecer algo do outro lado do mundo, podemos vê-lo no nosso ecrã de televisão, momentos depois. Podemos não saber para onde estamos a caminhar, mas estamos a caminhar para lá depressa. Estamos no limiar de um salto gigante na nossa evolução, e acreditamos que o próximo grande palco do desenvolvimento humano, será um passo fora da informação e numa nova época, em que as pessoas começarão a desenvolver os seus recursos interiores…
O virar do milénio teve um efeito acelerador sobre as angústias e sobre as incertezas do Homem. Pensar amanhã passou a ser prospectivar, num prazo indefinido, menos as realidades com que hoje nos defrontamos e mais as frustrações perante o desconhecido. Porque só o sonho e o entusiasmo constroem futuros. Apenas os que têm a audácia de dar, com convicção, o salto no escuro, só esses, têm lugar de mérito na História que, amanha, mais do que nunca, se faz de revoluções tecnológicos.
BEM-VINDO
Se não mudarmos de direcção, é provável que fiquemos na direcção que estamos...
" Sorte é o que acontece quando a preparação se encontra com a oportunidade"
ESTRATÉGIA
Enquanto o Mundo gira em direcção ao próximo milénio, tanto os cidadãos como as empresas se interrogam acerca daquilo que nos espera. Não se trata apenas de mudança, mas também da constatação de que a mudança esta a aumentar de ritmo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário