BEM-VINDO

Se não mudarmos de direcção, é provável que fiquemos na direcção que estamos...

" Sorte é o que acontece quando a preparação se encontra com a oportunidade"










ESTRATÉGIA

Enquanto o Mundo gira em direcção ao próximo milénio, tanto os cidadãos como as empresas se interrogam acerca daquilo que nos espera. Não se trata apenas de mudança, mas também da constatação de que a mudança esta a aumentar de ritmo...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os milionários aumentam em Portugal

Atendendo à grave crise financeira e económica existente em Portugal é surpreendente este indicador de aumento de riqueza em alguns milhares de portugueses segundo revela um estudo internacional, agora tornado publico.
Na nossa modesta opinião, entendemos este dado, uma vez que muitas destas personalidades tinham informações privilegiadas na área económica, nunca revelada, que lhes permitiram garantir o seu futuro financeiramente, especulando na bolsa de valores, usufruindo de prémios chorudos, indemnizações milionárias sem razão aparente além de objectivos pouco evidentes e enganadores de modo a amealharem fortuna, antes que fosse tarde.
Senão vejamos:
Segundo revelam estudos credíveis de economistas, o pior ainda está para vir. A recessão da economia veio para ficar, no mínimo, dois ou três anos. O desemprego continuará a aumentar para números próximos dos 12 ou 13 %. Isto demonstra, que os portugueses não irão voltar a viver como antes, tendo em conta que o Estado vai ter de reduzir em muitos sectores. As medidas adoptadas para corrigir o deficit provocarão uma recessão. O estado vai necessitar de racionar despesas, cortar em Organismos Públicos, fundir ministérios, no fundo poupar e ao mesmo tempo, taxar, taxar, taxar os contribuintes de forma a sobreviver.
Em 2011 vamos ter de adoptar novas medidas de austeridade, conforme inscritas no PEC, mais as adicionais para cumprir critérios.
Assim, advinham-se anos péssimos para Portugal.
Porém, é dever dos Políticos prepararem as pessoas para aquilo que temos de enfrentar. Só apostando nas empresas, aumentando a competitividade internacional e no crescimento económico e diminuindo a despesa pública, podemos controlar as contas públicas, exigidas pela Regulamentação Europeia.
Hoje ficamos perplexos com uma notícia de grande criatividade” A Grécia vai vender algumas das ilhas turísticas, para amortizar o seu défice, realmente onde chegamos.
É hora de avisar os Portugueses que depois desta crise, só comparável com a de 1965, nada ficará igual.
Resta-nos um optimismo moderado e tentar salvar o “Titanic” que se afunda a passos largos.
Estou preocupado, mas atento ao nosso País!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário