Ao longo de uma vida, questionamo-nos sobre os nossos valores. Para que serve ser leal, honesto, dedicado e competente, Na verdade a Sociedade onde hoje nos inserimos, cada vez mais apresenta uma ausência de tais valores. Vejamos, a Politica Portuguesa, governada pelos 2 maiores partidos ao longo de mais de 35 anos. Afinal o que é que temos presenciado? Corrupção, trafico de influencia e “tachos” para os boys e para os de cabelo grisalho. Os cenários nesta matéria tem sido tão escandalosos, que para mim é uma enorme desilusão, contudo, assimilamos uma lição de vida. Para onde progride a nossa Sociedade?
Para que servem os valores morais?
Estando actualmente desempregado, tendo concorrido a mais de 200 recrutamentos, (maioria candidaturas espontâneas) na área do emprego, somente consegui realizar 3 entrevistas, que resultaram em insucesso. Claro que, dia a dia, vou continuar a ser persistente e determinado em alcançar os objectivos.
NÃO VOU DESISTIR .Não vou desanimar.Quando não esperamos tudo acaba por mudar. Serei sempre Forte!!!
“O empenhamento assente em valores é fundador da motivação. Uma organização não pode afirmar-se de forma duradoura sem referências e valores morais”.
Na verdade, a minha idade é um indicador negativo, considerando os requisitos exigidos pelas empresas empregadoras, todavia, devemos ter em atenção os factores da motivação dos candidatos, pode-se ser mais velho, mas estar mais motivado do que muitos jovens. “ Agir de acordo com os valores reforça a motivação”.
Convém realçar, que devemos considerar como exequível que a idade da reforma daqui a uma década, estará no limite dos 70 anos, considerando a carência de recursos financeiros no Sistema da Segurança Social.
( Veja-se o caso da nossa vizinha Espanha)
Actualmente, mais de 50% dos desempregados acima dos 40 anos aguardam trabalho há mais de um ano.
Há 235 200 desempregados de longa duração, um aumento homólogo de 14,5% no 2.º trimestre. Mais de metade dos desempregados acima dos 40 anos de idade não conseguem arranjar trabalho há mais de um ano.
De acordo com os dados (não publicados) do Instituto Nacional de Estatística (INE), há mais desempregados em faixas etárias inferiores – 121 400 até 39 anos contra 113 800 com mais de 40 anos –, mas a proporção (relativamente ao universo de cada grupo de idades) dos desempregados de longa duração é, em média, superior a 50% nas camadas etárias acima dos 45 anos e tem rondado a mesma percentagem nos maiores de 40 anos.
Os recursos humanos são uma das preocupações prioritárias dos empresários, já que sem mão-de-obra adequada às necessidades a empresa terá dificuldades em executar a sua actividade seguindo critérios de qualidade. Por isso, é aconselhável a determinação de uma estratégia que inclua recrutamento e contratação, formação e certificação de competências e, ainda saúde e segurança. Nestes pressupostos possuímos qualidade mais que suficiente para executar as tarefas atrás mencionadas, para as quais estamos treinados e preparados para contribuir para um excelente funcionamento de uma empresa.
ACREDITE!
Aquilo que faço é com Paixão !!!
O virar do milénio teve um efeito acelerador sobre as angústias e sobre as incertezas do Homem. Pensar amanhã passou a ser prospectivar, num prazo indefinido, menos as realidades com que hoje nos defrontamos e mais as frustrações perante o desconhecido. Porque só o sonho e o entusiasmo constroem futuros. Apenas os que têm a audácia de dar, com convicção, o salto no escuro, só esses, têm lugar de mérito na História que, amanha, mais do que nunca, se faz de revoluções tecnológicos.
BEM-VINDO
Se não mudarmos de direcção, é provável que fiquemos na direcção que estamos...
" Sorte é o que acontece quando a preparação se encontra com a oportunidade"
ESTRATÉGIA
Enquanto o Mundo gira em direcção ao próximo milénio, tanto os cidadãos como as empresas se interrogam acerca daquilo que nos espera. Não se trata apenas de mudança, mas também da constatação de que a mudança esta a aumentar de ritmo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário